sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lembranças de casamento variam conforme o objetivo do casal

Chinelos, lenços, fotos e até bilhetes de loteria são alguns dos criativos presentinhos

Todo ano, reservo duas semanas para pesquisar fora do Brasil as novas tendências para casamentos. A idéia é, pura e simplesmente, olhar, acompanhar os casamentos, imaginar o que pode ser adaptado para a realidade dos noivos brasileiros e me manter atualizada sobre o que existe de mais surpreendente e bacana fora daqui. É uma deliciosa, cansativa e importante maratona. Afinal, posso dizer sem medo de exagerar que os noivos brasileiros são os mais exigentes do mundo e, estar sempre antenada, faz parte do negócio.

Eis que fui parar na Polônia, mais exatamente na cidade de Cracóvia, onde uma amiga querida, que viveu muitos anos no Brasil, seria madrinha. Portanto, neste caso, além de acompanhar a cerimônia religiosa, pude ver de perto a organização da festa.

Era um casamento top. Noivos bem-sucedidos, convidados elegantes, tudo muito bem organizado, como acontece nas melhores recepções brasileiras.

Outra maneira criativa de agradar os convidados, e que usamos muito por ser divertida, é a cabine de fotos.


O que realmente chamou minha atenção foi o presente que os noivos receberam dos convidados. Ou melhor, que eles mesmos sugeriram que os convidados lhes dessem: bilhete de loteria.

Isso mesmo. Bilhetes de loteria. Uma espécie de Mega-Sena local. Como os noivos já tinham tudo o que precisavam para a casa e podem viajar pelo mundo quando bem entenderem, a celebração teve como único objetivo festejar a união deles.

A contabilidade dos "presentes" foi mais ou menos essa: 300 convidados, 900 bilhetes, nenhum com o prêmio principal, como fiquei sabendo depois.

Esta história do bilhete de loteria ficou em mim durante a viagem toda. Além de usar a boa idéia sem mudança alguma, como adaptar isso, que é divertido, carinhoso e lúdico, para os noivos brasileiros?

Lembrei-me de oito anos atrás, quando introduzimos, nas festas de casamento que organizávamos um "mimo" que até então era impensável que uma convidada usasse nas comemorações: as sandálias Havaianas personalizadas. Foi um sucesso. O acessório veio salvar a vida das convidadas que queriam dançar sem acabar com os pés em saltos altos e sapatos apertados.


Nesses anos, a idéia do conforto na pista de dança progrediu, e hoje sugerimos às noivas que nos procuram que distribuam nas pistas delicadas sapatilhas de balé. Assim, ficou mais sofisticado, mais bonito e até mais confortável. Mas que fique registrado, as Havaianas personalizadas ainda fazem um sucesso danado.

Outra maneira criativa de agradar os convidados, e que usamos muito por ser divertida, é a cabine de fotos. Os convidados vão brincar tirando fotos e levam pra casa uma recordação que remeterá ao casamento por muitos anos.

Ainda sobre presentinhos, alguns anos atrás, durante uma festa de casamento celebrada no inverno, a noiva distribuiu às convidadas lindas pashiminas. É verdade que o carinho aumentou o orçamento da festa, mas as amigas adoraram e isso era o mais importante para aquela noiva.

Então, o que fazer com o bilhete de loteria? Afinal, era uma boa idéia que poderia ser adaptada, né? Decidimos que vamos usar, quando este for o perfil dos noivos, bilhetes de loteria como lembrancinha para os convidados. Lógico que haverá um arranjo lindo, um pacotinho maravilhoso, mas, a idéia central será o bilhete de loteria.

Certamente, os convidados vão pensar no mais novo casal mesmo depois de acabada a festa. Olha que delícia: se a sorte der uma mãozinha, seus convidados ainda podem levar um bilhete premiado.

Retirado de http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12869-Lembrancas-de-casamento-variam-conforme-o-objetivo-do-casal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário