quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jogar o buquê ou o sapo-príncipe?

Olá amigos noivinhos! Desculpem a demora para postar esta última semana. Devido a alguns problemas não pude atualizar o blog. Mas isso já é passado e podemos voltar às nossas conversas sobre o mundo dos casórios!

Hoje venho com um tema que vem dividindo opiniões entre as noivas: jogar o buquê ou o sapo-príncipe.

O sapinho vem como uma opção para as noivas mais descoladas, divertidas e modernas, é também àquelas que não querem ver seu lindo buquê sendo estraçalhado pelas mãos das amigas desesperaaadas! O significado, assim como o do buquê, é de casamento para quem pegá-lo, sendo que o sapo faz alusão aos contos de fada, onde os sapos beijados viravam príncipes lindos.

Há diversas versões. Ao lado temos um exemplo, com gravatinha de bolinhas e rosa vermelha na mão, combinando com a decoração da festa. Também há a opção de fazer um terninho para o sapo imitando a roupa do noivo.



O buquê é o mais tradicional. É fato que ele nunca mais será o mesmo depois que sair de suas mãos, coitado, mas também se formos pensar no caso, em breve ele estaria murcho de qualquer forma. Aliás, a decoração floral é um item obrigatório, mas que no fundo dá uma 'preguiça" danada, visto que é caro e vai tudo para o lixo no dia seguinte...aaaiii pula essa parte!

O buquê pode ser composto por vários tipos de flores, desde mais nobres como rosas e orquídeas, ou até mesmo flores do campo. Isso vai depender do estilo de seu evento.


Uma terceira e moderna opção é o buquê dividido, que tem marcado presença em vários casamentos. trata-se de um buquê formado por flores soltas ou amarradas em pequenos buquês, com uma mensagem divertida para as solteiras. Assim, mais amigas terão o privilégio de pegar seu buquê e continuar sonhando em ser a próxima noiva do pedaço. Na hora de jogá-lo, você desamarra o laço que o prende e todos ficarão surpresos com a chuva de flores.

Beijos a todos.

Aguardem próximas novidades!

4 comentários:

  1. Quero o telefone do fornecedor desse bouquet de mensagens...

    ResponderExcluir
  2. Estou louca atras desse bouquet..
    Por favor me fale que faz!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla,
    gostaria muito de saber o fornecedor desse bouquet de flores avulsas para jogar. Será que poderia me passar?
    Obrigada,
    Desculpe pela insistencia
    Natália

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália. Eu não sei exatamente o fornecedor desse bouquet, mas se quer uma dica, é muito fácil de fazer. É só você comprar flores artificiais e colocar ou não um cartãozinho.Você depois reúne as flores todas e amarra com uma fita de cetim. Acredito que ficará bem mais barato do que comprar pronto. Abraço!

    ResponderExcluir