sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chá-de-Panela ou Chá-de-Lingerie?

Pois é...mais uma dúvida que muitas noivas tem é que tipo de Chá organizar. Isso depende mesmo de gosto e de necessidade. Veja qual combina mais com você.

Chá-de-panela


 O chá-de-panela é ó-t-i-m-o para quem está montando a casa, pois as miudezas de cozinha e os utensílios domésticos fazem uma falta danada no dia a dia. Mas dê preferência a brindes baratos, afinal os convidados já gastam dinheiro com o presente de casamento.

Eu, por exemplo, fiz meu chá-de-panela e ganhei muitas coisas legais, aceitei as brincadeiras - que foram de bom gosto e dentro dos limites - mas gastei bastante com as lembrancinhas (foto na página "Ideias Criativas") e com os comes e bebes. Não me arrependo, pois foi muito divertido. Se você preferir, pode pedir uma lembrancinha barata (dessas de R$1,99) e pedir para suas convidadas para levarem um prato de salgado ou uma garrafa de refrigerante, por exemplo. Por isso sugiro que não exagerem no preço do brinde. Fui a um chá-de-panela em que a noiva havia pedido 20 reais para cada convidada. Achei caro, sinceramente, além de sem graça. Não é por nada, mas acho que a essência do chá-de-panela é adivinhar o brinde, pagar as prendas e entrar na bagunça. O dinheiro você entrega e pronto... sem graça né? Enfim, mas esta é a MINHA opinião, que fique bem claro.

Outra coisa que não combina com chá-de-panela tradicional é a presença dos homens...eles nos deixam constrangidas e também podem ficar sem graça com alguma brincadeira. Se você não gosta de certo tipo de brincadeira, converse com suas amigas, afinal a sua mãe, tias e avós também participam da bagunça. Mas a partir do momento que entrou na chuva, tem que molhar...não fuja das prendas, senão será considerada chata e sem senso de humor.

Você pode escrever em cada convite um brinde que deseja ganhar e pedir para a convidada escolher aleatoriamente um convite. É interessante que você não saiba o que cada uma vai comprar, assim a brincadeira terá mais graça.

Chá-de-lingerie


Uma outra opção moderna é o chá-de-lingerie. Você convida as amigas e parentes (ao lado uma linda opção de convite) e cada uma escolhe uma peça de lingerie e leva de presente no dia do chá. Não se esqueça de divulgar seu manequim para evitar muitas trocas por tamanho errado.

Em vez de adivinhar "o que é" o presente, você pode pedir para suas amigas tirarem todas as peças do embrulho e colocá-las todas em uma caixa e você adivinha "quem deu" cada uma.

O que pedir?

Abaixo, segue uma listinha para te ajudar a escolher os brindes para o chá-de-panela:

4 comentários:

  1. Mto legal, Carla!
    Parabéns pelo blog.
    Bjs, Fabiana (Miraí)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Fabiana. Continue acessando e indique às amigas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia da gravata...vou fazer sim no dia do meu casamento...Amei demais o seu blog,continue assim...Beijos
    (Lóyde/Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lóyde. continue visitando e indique! Estamos sempre com novidades!

    Abraços!

    ResponderExcluir