quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Série: Casar durante o dia ou à noite?

No campo

Com certeza o casamento no campo tem um glamour especial. Apesar de não contar com o brilho dos cristais swarovski, nem com as pompas do casamento noturno, pode sim ser muito chique e de bom gosto. A começar pelo cenário, não é mesmo? Neste caso, a escolha do local é um pré-requisito para o sucesso do evento.

Levando-se em conta que praticamente todos os casamentos no campo acontecem durante o dia (até mesmo para valorizar a natureza do entorno), escolha um local com a vegetação bem cuidada, onde o cenário natural seja uma contribuição para sua ideia de decoração.

Quando a festa ocorre em salões de festa, é possível cobrir as imperfeições do local, disfarçar com uma boa iluminação decorativa. Ao ar livre esta tarefa torna-se mais difícil.


Com um bom local, a imaginação pode correr mais livre. Procure utilizar mobiliário rústico, cores em tons alegres e a decoração floral pode tanto ser feita com flores nobres, do campo ou um mix entre os dois tipos.

No caso de a cerimônia ser ao ar livre, pense que seus convidados irão ficar sentados ao sol. Portanto não se atrase (o que há muito já deixou de ser sinônimo de elegância). Marque para um horário em que o sol ainda esteja ameno.


Se você preferir fazer a cerimônia no final da tarde, há muitas opções de decoração que se aplicam bem ao campo, mesmo à noite. Na foto ao lado você pode ver um exemplo belíssimo e muito sofisticado, de decoração campestre à noite.

Observe que as cadeiras seguem o estulo rústico, e a combinação das velas com as pétalas em tons de rosa e champagne dão o ar de romantismo e sofisticação, que tem tudo a ver com a ocasião.

Uma sugestão para caracterizar ainda mais o clima campestre e romântico do seu casamento: você pode chegar em uma charrete ou carruagem, relembrando
 os antigos casamentos da época das famílias rurais tradicionais.


Com essas dicas, você pode soltar sua imaginação e pensar na melhor forma de realizar o seu sonho de se casar no campo.

No próximo post, dicas para as noivinhas que, como eu, não abrem mão de se casarem à noite, com todos os brilhos e a elegância que o "horário nobre" nos possibilita. Abraços a todos!

2 comentários:

  1. lindooooooooo quero casar de dia, mas amo o final de tarde...é uma duvida

    ResponderExcluir
  2. É verdade...é como eu disse. Se você quer que a festa seja à noite, é melhor no final da tarde. Se for casar de dia, é legal antes do almoço, lá pelas 10h ou 11h. Assim, você pode servir um almoço aos convidados. Abraço!

    ResponderExcluir