quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Série: Casar durante o dia ou à noite?

Uma dúvida cruel que assombra a cabeça das noivas e noivos ao marcar a data do casamento, é em relação ao horário da cerimônia e festa.

Nesta hora, o melhor a se fazer é pensar no tipo de decoração que você sonhou, avaliar a disponibilidade dos locais na cidade e principalmente no perfil do casal. Seguem sugestões para cada tipo de evento.

À noite

O ato de se casar em si já envolve todo um clima de romance e glamour. Na praia, "na rua, na chuva, na fazenda" o casamento é sempre especial , mas é à noite que os brilhos podem aparecer, os convidados ficam mais elegantes (ou pelo menos deveriam, não é?), o clima é mais agradável, etc.

Por isso não é difícil destacar ideias que podem ser usadas para abrilhantar "seu" dia. Vamos começar pelo vestuário. Para uma cerimônia à noite, os bordados e brilhos estão liberados (mas com bom senso, claro).


Vestidos e véus longos caem bem, alongam a silhueta da noiva e trazem uma elegância maior. A tradicional cor branca não é mais unanimidade, embora ainda seja a mais utilizada. Vestidos na cor palha e off-white estão bastante na moda também.

Os acessórios utilizados na cabeça, assim como os brincos e anéis podem ter brilho, mas sempre equilibrando com o resto do look. Por exemplo: Um vestido com gola alta, deve ser utilizado com brincos pequenos e sem colar, para não pesar na produção.

Os cabelos podem tanto ser presos quanto meio-presos. Eu sempre tive uma certa preferência pelo cabelo preso (mas isso é uma opinião), por achar que destaca mais o rosto da mulher. Mas você pode pedir opinião a um bom cabeleireiro e ao estilista da loja onde você for alugar ou mandar fazer seu vestido.


Os homens também ficam elegantes para casamentos à noite. Dependendo da formalidade podem ser usados tanto o terno, quanto o fraque, o meio-fraque, o smoking. Vai depender da sua preferência e, como dito anteriormente, da formalidade do evento. A diferença entre esses tipos de traje vocês saberão em um próximo post.

Como o ambiente à noite sugere uma maior sofisticação, na decoração invista em detalhes mais requintados como flores nobres, iluminação indireta (faz toda a diferença), velas, pistas de dança iluminadas, etc.

Abaixo você pode ver uma festa tipicamente noturna com iluminação nas laterais do salão, embaixo das mesas e  rosas vermelhas sobre suporte de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário