quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Qual é a primeira providência?

Queridos, todo e qualquer preparativo para seu casório não vai sair do papel antes do mais importante: A DATA!

Parece estranha esta dica, poderia dizer até meio óbvia, mas não julguem-na inútil. A data de qualquer evento, principalmente quando envolve cerimônia, famílias, festa, documentos, é a primeira coisa a ser decidida...e com certeza. Por isso, pensem muito bem antes de marcar um "X" no calendário.

Atualmente, a indústria dos casamentos e festas em geral, além do glamour envolve muitos fornecedores (muuuitos mesmo), gastos que podem variar de caso a caso, mas que nunca são poucos, e acima de tudo, planejamento. Para que você possa planejar com calma e conseguir fechar contratos com seus fornecedores preferidos, uma outra palavrinha é fundamental: antecedência.

 A primeira pergunta de todo fornecedor é: quando é o evento? E a partir daí tudo será analisado. Geralmente, o sábado é o dia mais caro da semana, seguido de sexta e domingo. Há períodos do ano em que fica mais caro fazer uma festa, como época de datas comemorativas como natal, carnaval, Dia das mães...mas casar no Dia dos Namorados talvez saia mais caro para os noivos. Quase todos os orçamentos dependerão da data que vocês escolherem, daí a importância da escolha da data. O porquê disso e mais detalhes, nos próximos posts. Abraços!

Um comentário: