domingo, 26 de fevereiro de 2012

Casamento diurno: moda que veio para ficar (Yahoo)

Por Cíntia Costa, do Planejando Meu Casamento | Yahoo! Brasil 





Costume importado dos europeus e norte-americanos, os casamentos diurnos são cada vez mais comuns no Brasil. E, ao que tudo indica, chegaram para ficar.
As cerimônias diurnas normalmente acontecem ao ar livre, em locais com muito verde e afastados dos centros ou até mesmo das cidades. Uma ótima opção para noivos cheios de personalidade, que querem fugir do tradicional.


Não é só o horário que diferencia o casamento diurno do noturno. Para noivos e padrinhos, o dress code é outro: trajes, maquiagens, penteados e sapatos são muito mais despojados quando o “sim” é dito à luz do dia. 

Nos casamentos diurnos, tanto a noiva quanto suas madrinhas podem optar por vestidos curtos, na altura ou até um pouco acima dos joelhos. Brilhos dão lugar a tecidos trabalhados, rendas e bordados. Os rapazes podem trocar os ternos escuros por “summers” (calça social, camisa branca e paletó creme).







Entram em cena acessórios diferentes. Além dos acessórios de sempre, como joias para elas e gravatas para eles, os óculos escuros também ganham espaço no visual de noivos e padrinhos. Os leques de madeira, super retrô, ressurgem como mimo para os convidados, úteis durante e depois da cerimônia. 

No cardápio, bebidas refrescantes, frutas frescas e sorvete são must haves. E que tal animar a pista de dança com um carrinho de picolé?

Só tomem cuidado com a data do casamento! Observem com atenção as épocas de chuvas da região onde vão se casar antes de marcar o dia e garantam que o espaço contratado tenha um plano B para o caso de o tempo fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário