quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Trash the dress" traz modernidade ao álbum de casamento

Amigos, como vão?

Já ouviram falar em uma nova "onda" chamada Trash the dress * ? É uma nova maneira de se realizar ensaios fotográficos dos noivos ou da noiva, feita após o casamento, geralmente utilizando como cenário paisagens naturais como praias, cachoeiras, campo. Também pode ser feito em locais do cotidiano, como ônibus, lojas, estradas...enfim...a imaginação de cada casal é que manda.

Para a realização das fotos, onde o vestido de noiva é, às vezes, "estragado", é necessário que a noiva tenha adquirido o vestido, e não alugado. Somente quando o vestido foi comprado é possível molhá-lo, sujá-lo, etc. Se você vai alugar seu vestido, nada impede que faça fotos como as que vai ver a seguir, desde que use outro vestido. Basta improvisar com um longo branco...também causa um efeito legal.

Já Evandro Rocha, fotógrafo que trabalha com o "Trash the Dress" no interior de São Paulo, acredita que o ensaio agride menos o vestido do que a própria festa e garante que é possível fazer as fotos com vestido alugado. "Dá impressão que vai destruir a roupa, mas na prática não é isso o que acontece", diz o profissional.

Eu já acho melhor não arriscar. Rss...

Alguns fotógrafos já incluem uma sessão fotográfica externa (antes ou depois do casamento) no pacote. Se as fotos forem tiradas em um local afastado, os noivos também arcam com as despesas do fotógrafo. Quanto mais tempo for necessário para o ensaio, maior é o preço cobrado.

Seguem algumas belíssimas fotos realizadas segundo a técnica Trash the Dress:












Na internet há alguns artigos sobre o tema, e muitas outras fotos.

* Em português, significa algo como "jogar o vestido no lixo".

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário