segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dezembro pode se tornar o novo mês das noivas

Bom dia a todos. Quanto tempo, hein?! Pois é, desculpem-me por ter andado um pouco sumida este mês, mas surgiram alguns problemas e tive que me ausentar do blog por um tempo. Mas agora voltamos em ritmo de natal com um tópico interessante para muitos: o casamento em dezembro.

Desde que o mundo é mundo, o mês de maio sempre foi considerado o mês das noivas. Segundo pesquisei, essa denominação tem a ver com o fato de que maio é o mês das mães e, para a igreja católica, também é o mês de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Por isso, esse mês sempre foi considerado propício para cerimônias religiosas.

No entanto, ultimamente muitos casais tem optado por realizarem o casamento no mês de dezembro. A principal razão seria financeira, já que em dezembro recebemos o décimo-terceiro salário e outros benefícios, dependendo da empresa. Além disso, o final do ano é um período em que muitos tiram férias, o que facilita a lua-de-mel.

Outro fator financeiro importante é relativo à decoração floral do casamento. É importante ressaltar que de acordo com alguns floristas, os preços das flores (principalmente as nobres como rosas, orquídeas, etc) aumentam bastante nos meses de maio e junho, devido ao comércio destinado aos dia das mães e ao dia dos namorados. É a famosa lei da oferta e da procura. Como as flores são muito procuradas e os produtores nem sempre conseguem atender à demanda, os preços sobem.

E como a decoração floral custa caro, nessa época fica ainda mais "salgado" fazer aquela produção dos seus sonhos.

Sempre bato na tecla da antecedência. Um problema que você pode enfrentar caso marque a data na última hora é a disponibilidade de serviços e local para sua festa. Lembre-se sempre que os buffets e salões de festa ficam bastante concorridos no final do ano, pois além dos casamentos e festas em geral, aumenta a procura por festas empresariais, de confraternização de fim de ano, formaturas, etc.

Portanto, escolha bem a sua data e pesquise bastante antes de fechar qualquer negócio.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário